Se Descubra Através Da Sua Profissão

Sumário

A maior parte das pessoas que falham em procurar seu emprego ou carreira dos sonhos, não é por falta de informação sobre o mercado de trabalho. A razão maior é a falta de informação sobre elas mesmas.

Empregos e trabalhos dos sonhos são frequentemente criados e não encontrados e a sua Criação exige um forte autoconhecimento.

As vezes é necessário um problema ou alguma crise para darmos atenção para nós mesmo e para o que é realmente importante.

Para ilustrar essa reflexão, vamos conhecer a história de Andrea Wellman, uma fotógrafa comercial que em meio a crise e sua demissão, viu na prática cotidiana de correr com seu cachorro, uma oportunidade de fazer o que gosta e viver disso.

A Corredora de Cachorros

Quando Andrea Wellman foi demitida do seu emprego de fotógrafa comercial, ela tentou não entrar em pânico.

Não correu para procurar emprego nos classificados, não fez trabalhos temporários, nem pediu dinheiro emprestado para a família.

Ao invés disso, ele decidiu preencher sua agenda vazia com compromissos que havia deixado de lado enquanto trabalhava: compromissos com ela mesma.

Ela sabia que a tentação em aceitar um emprego de meio período “só pra ganhar um dinheirinho” iria ser forte, mas conseguiu resistir porque a necessidade de uma reflexão pessoal era mais forte.

“Até perder o emprego, eu estava funcionando no piloto automático. Então vi que essa demissão era a oportunidade para encontrar um modo de recuperar algum controle sobre minha carreira.”

Andrea é louca por duas coisas: cachorro e corrida.

Criada com um São Bernardo, ela nunca ficou sem a companhia de um amigo canino.

Ainda que a corrida tenha vindo depois, ela ama fazer trajetos e correr em maratonas tanto quanto ama seus animais.

Alguns meses antes de ser demitida, ela tinha começado a correr com a sua cadela, Molly. As vezes ela fazia isso com um cachorro de um amigo e os 3 saiam trotando pelas ruas.

Mesmo desempregada continuou a correr com a cadela, Molly. E pelo fato de ter mais tempo livrre, começou a correr com outros cachorros a pedido dos amigos.

“Me mantive sã. Não só isso, me mantive feliz. Me senti tranquila, até mesmo em êxtase, enquanto corria com os cachorros.”

A Ideia

Um dia, enquanto folheava um exemplar da revista Runner’s World, Andrea leu uma história sobre mudança de carreira.

Havia um cara em Chicago que corria com cachorros em tempo integral. Era tudo que eu fazia!”

No inicio, ela estava cética quanto ao fato de ganhar a vida correndo com animais de estimação. Mas ela pesquisou sobre ele e teve consciência que, assim como ele, ela era uma corredora de cachorros profissional.

Ela ligou imediatamente para seus amigos. Contou a eles sobre corredor de cachorros de Chicago e perguntou se eles pagariam a ela para continuar correndo com seus cães. E para sua surpresa, eles concordaram.

“Eles disseram que viram mudanças positivas nos cachorros desde que comecei a correr com eles. Meus amigos acreditaram que as corridas estavam melhorando o bem-estar de seus animais, então ficaram felizes em me pagar.”

Andrea ficou eufórica. No começo, sua nova renda era mais uma ajuda do que um fluxo de caixa de verdade. Mas os amigos estavam tão felizes com o serviço que divulgaram para outros amigos, no trabalho e na cidade.

Desconhecidos começaram a procurar os serviços de Andrea. Ela estava maravilhada.

“Honestamente não pensei nisso como trabalho “real”. Sempre concordei em adicionar outro cachorro, mas pelo fato de amar o que fazia e perceber o quanto os cães adoram também.”

A procura continuou e Andrea percebeu que poderia pagar seu aluguel com sua renda de correr com cachorros.

Alguns meses depois ela era capaz de pagar mais algumas despesas. Um dia, finalmente percebeu que aquele passatempo tinha virado sua profissão, significando que ela já poderia pensar em termos de negócio.

Ela adicionou o seguro de animais. Obteve uma certificação para trabalhar com os cachorros  e logo criou um site.

Hoje, Andrea trabalha em tempo integral como corredora de cachorros e já possui mais de 50 clientes. Tantos que ela contratou outros corredores para ajudar.

A perspectiva e modo como ela vê a vida, é uma grande parte do que torna seu negócio válido. Afima ela:

“Meu trabalho se tornou mais do que viver meu sonho. Criei uma forma de outros corredores viverem os seus. E para mim isso é muito gratificante.”


Conclusão

Como no caso da Andrea, precisamos as vezes de uma crise, como perder um emprego ou ir a falência para refletirmos sobre nossas vida e carreira.

Fazer essa autorreflexão te ajuda a ter consciência do que realmente vale a pena.

Refletir profundamente sobre quem é você  e o que te completa, não ajuda somente você. Também traz recompensas para seus Clientes, pois ajuda a prevenir problemas e decepções.

Quando você está satisfeito consigo, tem mais energia para ajudar aos outros.

Dê mais tempo e espaço para ouvir o que te move.

E se ficou interessado na profissão de corredores de cachorros, saiba que ela está crescendo bastante lá fora, como você pode conferir nessa matéria do site Runner’s World (link).


Se você gostou desse artigo ou foi útil para você, comenta aí embaixo e compartilhe com alguém que você acha que irá se identificar com esse conteúdo.

Me siga nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/cj_insight

YouTube: CJ INSIGHT

Linkedin: linkedin.com/in/clovis-junior-871a31114/

Facebook: facebook.com/cjcom84

Forte abraço e Sucesso Sempre!

Compartilhe

Clovis Junior

Clovis Junior

Empreendedor > Fundador da CJ Comunicação > Graduado em Designer Gráfico e Web Designer > Produtor de Conteúdo > Consultor Especializado em Marketing e Vendas na Internet > Fotógrafo por Amor > Atleta Entusiasta > Lifeaholic :)

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você deseja que seu negócio seja mais LUCRATIVO, eFICIENTE, ESCALÁVEL...

Nos envie sua mensagem. Eu e minha equipe iremos te ajudar a encontrar a solução ideal para você e sua empresa.

© Copyright 2024 – CJ Comunicação e Consultoria – Desenvolvido por CJ Comunicação